nature beauty

Saiba a diferença entre espartilho, corset, corselet e corpete

Olá pessoas! Até um tempo atrás, no meu humilde cérebro as palavras espartilho, corset, corselet e corpete eram sinônimos, e mal sabia eu que estava redondamente enganada. Consumista que sou, vivia fuçando as lojinhas virtuais para comprar roupas e acessórios, e percebi que em determinados sites o nome variava. Foi aí que eu descobri que os nomes diferentes significavam peças diferentes, cada uma com uma função e produzida de uma maneira diferenciada, e cada qual com seus devidos materiais. Você mulher, que adora estar na moda, fique ligada na hora de fazer suas compras, pois muitas lojas cara-de-pau enganam suas clientes dando referencias erradas sobre seus produtos. Que tal então saber a diferença entre essas peças, para não se enganar na hora da compra? Vamos lá!

Espartilho ou Corset



 Estas palavras são sinônimas, e estas peças são usadas desde os tempos medievais. A princípio tinham a finalidade de manter a postura ereta da coluna, como era esperado das damas, mas hoje a mulherada o procura com a finalidade de reduzir medidas. Porém esse resultado só é visível na região da cintura, ou seja, quer perder peso mesmo e emagrecer, dou outras três opções: faça uma dieta, academia ou uma lipoaspiração! Essa redução de medidas se dá ao fato de a peça apertar as costelas, como mostra a figura abaixo:

     Os Corsets são construídos com tecidos resistentes, em várias camadas, amarrados nas costas e com barbatanas verticais rígidas, normalmente de aço ou alumínio. As peças são divididas em duas linhas principais: a de uso diário, chamada Tight Comfort, (usado na prática de Tight Lacing, técnica para afinar a cintura), com desenhos básicos e visando o conforto e a leveza, e a Fashion, ideal para festas, que foca na beleza da peça e na riqueza de detalhes. Suas "subcategorias" são o Underbust (abaixo do busto, contornando os seios), Midbust (meio busto), Overbust (cobre o busto), Overbust-Bojo (cobre o busto e tem bojo), Ribbon (parecido com o under, porém o contorno dos seios é reto), Waist Cincher (semelhante ao Ribbon mas com barbatanas na horizontal). Ainda podemos citar os modelos masculinos, que são semelhantes a coletes.


Dica de site para comprar corsets: www.madamesher.com - não se assuste com os preços, corsets são caros mesmo!

Corselet


     Resumidamente, pode-se dizer que o corselet é uma cópia do corset, porém a diferença está nos materiais usados em sua fabricação. Possui barbatanas, porém estas são de plástico ou silicone, por essa razão ele aperta a cintura mas não reduz medidas. São beeeem mais baratos que os corsets, e muitas lojas virtuais e físicas compram direto do Ebay para revender no Brasil, tendo em vista o baixo custo, lucrando fácil. Cuidado na hora de comprar, pois enquanto há sites vendendo estas peças por R$80,00 há outros que vendem por até R$200,00 e ainda dizem que é corset, o que não é verdade.

Corpete


     O corpete é a peça mais simples entre todas. Raramente possui barbatanas, e quando tem são poucas, e de plástico. Alguns são parecidos com blusinhas, outros são vendidos como peça de lingerie. Você encontra com facilidade em qualquer loja da sua cidade.

----------

  Isso é tudo pessoal! "that's all folks"

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Boas as dicas,adoro corselet *0*
    São tão lindo
    =D
    ate mais
    amei o post
    bjkz'
    http://rebiteseflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bons esclarecimentos! rsrsrs

    http://devaneiointeligente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nossa eu não sabia a diferença, e mais uma coisa que aprendi nos blogs (aprendo mais em blogs do que no colégio rs).
    amo espartilhos :)
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse seu blog, espero que faça sucesso... Eu não sabia a diferenças entre essas peças femininas, para mim eram todas as mesmas coisas kkkkk

    http://temtudomega.blogspot.com
    siga o meu blog, comente e CURTA no facebook

    ResponderExcluir
  5. aai eu adorei o post... e eu quero comprar um Espartilho , daqui pro final do ano eu compro, quero ficar com a cintura mais bonita kkkk :)

    http://blog-garotadescolada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu gostei bastante da postagem, bem esclarecedora ^^
    Como abordei uma temática parecida em meu blog, acabei linkando seu blog como referência e fonte de pesquisa! Espero que você não se importe!
    Caso queira dar uma olhada, está nessa postagem aqui: http://lilymunsterwentshopping.blogspot.com.br/2013/03/corsets-introducao.html

    Qualquer objeção, por favor, entre em contato! :)
    Beijos e parabéns pelo blog!

    Mariah

    ResponderExcluir
  7. Amei seu blog flor n sabia a diferenças e muito menos as variedades....

    ResponderExcluir
  8. muito boa mesmo a matéria, serviu para tirar a duvida de todas sobre a diferença entre cada modelo. temos uma loja virtual que vende varios corselet, corpete, espartilho online.

    http://www.lecorpet.com
    http://www.lecorpetshop.com

    ResponderExcluir
  9. agora sim rs finalmente entendi a diferença obrigada!

    ResponderExcluir
  10. GOSTEI MUITO DO SEU BLOG, MUITO INTERESSANTE !!!

    ResponderExcluir

Deixe sua teoria sobre o assunto!