nature beauty

Onde dói mais para fazer tatuagem?

Olá pessoal! Algumas pessoas que gostariam de fazer uma tatuagem, muitas vezes vão adiando seus planos pelo simples fato de temer a dor. Algumas pessoas, por mais fortes que possam ser, podem sim acabar não aguentando a dor, enquanto aquelas que geralmente são sensíveis, acabam tirando de letra a situação. Mas a pergunta que não quer calar: qual parte do corpo dói mais para fazer tatuagem?

Bem, primeiramente vou falar sobre a minha experiência, ou seja, sobre a dor que senti com as minhas tatuagens, portanto algo muito pessoal. Atualmente eu possuo nove tatuagens, sendo que a menor deve ter seus 5cm e a maior cobre a minha coxa inteira. Dentre estas tatuagens todas, as que mais doeram foram: uma na panturrilha (possui 15cm), uma na coxa e uma que fica nas costas, na parte inferior (seria a parte de trás da cintura, digamos assim, e possui uns 12cm). Conheço muitas pessoas que fizeram tatuagens na panturrilha e não sentiram dor. Eu, pelo contrário, senti bastante incômodo, a ponto de quase pedir pra parar na metade (mas obviamente, só saí de lá com ela terminada). Ou seja, a dor pode ser subjetiva, cada pessoa poderá sentir mais ou menos dor. Os outros locais claro que doeram um pouquinho também, mas como dizem as enfermeiras para as criancinhas na hora da injeção: "é só uma picadinha de formiga"!
A maioria das pessoas que eu conheço que possuem tatuagens em diversas partes do corpo, quando questionadas sobre qual parte do corpo mais dói para tatuar, a resposta é sempre: costela e pés. Então é fato que se você ainda não tem nenhuma tatuagem, mas está pensando na primeira, não comece por estas regiões do corpo, pois a experiência poderá ser traumatizante.

Segue abaixo aquele desenho famoso que vocês já devem ter visto em vários sites, que contém supostamente o local onde poderá doer mais para fazer uma tatuagem. E digo "supostamente" pois, como falei anteriormente, cada corpo reage de uma forma diferente, então se alguém quase desmaiou fazendo uma tatuagem nas costas, isso não quer dizer que você vai desmaiar também, ok?


Resumindo:

Crédito das imagens: Mundo das Tatuagens
E você aí, tem tatuagem? Concorda com essa tabela? Conta pra mim nos comentários! E não esquece de se inscrever no meu canal no YouTube, o próximo vídeo vai ser sobre tatuagens! Acesse meu canal através do link a seguir, e clique em "Inscrever-se":  Canal Michele Martins, clique aqui.
That's All Folks!

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Michele,
    Fiz, recentemente, uma tatuagem em cada panturrilha.Na perna direita a dor foi muita, na perna esquerda a dor foi quase insuportável!! Depois de ficar algum tempo sentada, quando me levanto, preciso de uns segundinhos, pois a impressão é que estou com câimbras. Surpreendeu-me ler que a panturrilha é um local indicado para iniciantes. Valeu por compartilhar tua experiência, não me sinto "fraca". Ahhh, tenho uma tatuagem em cada pé, pequenas, mas que não me incomodaram!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Fiz hj minha tatuagem na panturrilha e me surpreendi com a tabela de dores. Doeu muuuuuuuito fazer essa tatuagem rsrsrs, mas tbm só saí de lá com ela finalizada.
    Meu marido tem uma no braço, quando chegou na parte inferior do biceps, segundo ele, doeu muito , a ponto de quase desmaiar ( olha que ele é bem resistente à dor!!!). Fico feliz em saber que mais alguém sentiu dor ao tatuar a panturrilha kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde fiz ontem uma tatuagem enorme na panturilha e a dor foi horrível . Eu já tenho mais 4 tatuagens pelo corpo e essa foi a pior finalizei ele toda em 5 horas de tatuagem mais a dor é quase insuportável ao meu ponto de visto . Agora vi que nao sou só eu que senti dor na panturilha . Obg rs

    ResponderExcluir
  4. Quero fazer uma tatoo na perna de lado sera q dói muito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu tenho tatuagens nas duas coxas, na parte da frente, uma doeu mais que a outra, acho que por conter muito mais detalhes. Mas achei uma dor suportável, nem se compara a panturrilha, que essa sim, doeu demais!

      Excluir
  5. Quero fazer uma flor de lotus embaixo da nuca, será que dói muito ?

    ResponderExcluir
  6. Tatuagem nas costas será que dói muito?

    ResponderExcluir
  7. Oi quero fazer Uma Nas Costa doi muuti

    ResponderExcluir

Deixe sua teoria sobre o assunto!