nature beauty

Qual tipo de óculos combina com seu rosto?


 Existe uma infinidade de modelos de óculos, e sempre fica uma dúvida cruel na hora de comprar, seja pelo modelo ou pelo preço. Apesar de ser um assunto batido é sempre bom tocar nessa tecla, afinal tem muita gente sem noção por aí que acaba extrapolando na maneira de se vestir e usar acessórios, e quando se trata de óculos também não é diferente. Pessoas com o rosto "rechonchudo" não combinam com óculos minúsculos, e pessoas com o rosto "miúdo" também não ficam muito bem com óculos enormes (o mínimo que pode acontecer é parecer o Zé Bonitinho, o pirigote das mulheres). 
Eu mesma tenho alguns óculos, e estou à procura de mais um, pois sou viciada, mas estou tendo alguns probleminhas! Quando fica legal no meu rosto, o preço não é nem um pouco legal, se é que me entendem, e quando o preço cabe no meu bolso eu simplesmente nem provo a mercadoria pois não gostei do modelo. Se eu sei escolher de acordo com o meu rosto, eu não sei, mas fazendo umas pesquisas sobre isso vi no Blog da Ana Hieckman algumas dicas e resolvi dar uma resumida e passar pra cá!


Rosto Redondo: Não precisa combinar tá? Ou seja, não é porque você tem um rosto redondo que deve usar óculos redondo também! #sópiora. Quanto mais quadrado ou retangular for a lente/armação, melhor!


Rosto Quadrado: Mesma regra do rosto redondo, ou seja, invista em óculos com o formato diferente do seu rosto. Portanto, para rostos quadrados, óculos redondos ou em formato mais oval!



Rosto Triangular: Aqui a regra muda totalmente. O modelo dos óculos tendem a combinar mais com seu rosto quando eles fazem um formato parecido. Invista então em modelos estilo Aviador.



Rosto Oval: Esse tipo de rosto por ter um pouquinho das características de cada um dos citados anteriormente é o mais fácil para escolher um óculos na hora das compras! Combina com praticamente todos os modelos.


E eu vou continuar à caça de um óculos novo pra mim, pois como boa consumista que sou, já enjoei dos que eu tenho! 

That's all folks!

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Adorei, o meu rosto é triangular.

    Estou te seguindo!
    Comente aqui: http://www.papodemeninasaer.com/
    Visite aqui: http://www.papodemeninasaer.com/2014/01/wishlist-sheinside.html

    ResponderExcluir
  2. sempre tive duvidas na hora de comprar um óculos e esse post vai me ajudar muito..
    to seguindo, se puder visita meu novo cantinho e segue também (:

    http://prazeremsermenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O meu é redondo e sempre escolho modelos mais retangulares. Adorei seu blog. Beijocas.
    http://divaspinup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro óculos, mas sempre acho mais bonito nos outros, haha.
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei, muito útil! Amoo óculos de so, perfeito para qualquer tempo (ou humor né, rsrs).
    Dá uma passadinha?
    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hahhah, super adorei as dicas! Amo óculos ♥
    Beijos

    http://tentando-esquecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas! E isso só me lembra que preciso comprar um óculos escuro novo.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. UHUULL, bom saber, hahah!
    Amei o post! <3
    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
  9. Gente, tô espocando de rir disso aqui: "(o mínimo que pode acontecer é parecer o Zé Bonitinho, o pirigote das mulheres)." SOCORRO AIUSHAIUSHIUAHSAISUHAIUSHUIAHS
    Okay, risadas exageradas causadas por posts divertidos do Blogger à parte, ISSO SIM é um post pro bem da nação! Meu rosto é meio oval, meio triangular (é comprido), eu acho, então talvez rolasse os aviadores. Apesar de eu também adorar aqueles tipos de óculos mais diferenciados, tipos os quadrados, e aqueles mais simples, retangulares. Óculos é uma parte do visual realmente importante, porque ele pode dar um quê totalmente pra você. Pra algumas coisas de moda eu não concordo que seja regrado ou padronizado, mas sou à favor dessas coisas com acessórios. Acessório pode ser tanto ótimo quanto desastroso pro estilo de alguém.
    Cara, adorei, adorei mesmo o post. Muito obrigado. Apesar do Blog se tratar de "Teorias Femininas", acho que posso seguir essa dos óculos. Divulguei no meu Facebook até. *-*
    Beijão! Tô seguindo o Blog. ^^

    Achou o Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. eu tenho rosto redondo e me adequei ao modelo clubmaster da ray ban, comprei o com armação preta para óculos de sol e o de grau, estou namorando o mesmo modelo porém com a armação em onça. Não sei se é o certo para meu rosto, mas eu tenho uma paixão enorme pelo modelo.

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua teoria sobre o assunto!