Não entendendo essa obsessão toda pelo mundo dos livros, peguei alguns emprestados com amigos para tentar despertar em mim o hábito da leitura, mas continuava achando aquilo super chato. Lembro de ter tentado ler "Dexter, a Mão Esquerda de Deus", que foi o livro que deu origem a uma das minhas séries preferidas (se não a favorita), e pensei que não teria erro, que aquele livro eu iria "devorar", como dizem meus amigos leitores. Porém, não foi daquela vez que entrei pro hall da leitura, não cheguei a ler nem vinte páginas.
Muito tempo se passou, e eu já havia desistido de tentar gostar de ler, até que comecei a frequentar bancas de revistas que continham alguns livros e revistas interessantes aos meus olhos. Depois de mais um tempo, inaugurou aqui na cidade vizinha uma Livraria Catarinense, do grupo Livrarias Curitiba. Eram tantos livros, e de tantos temas, que não pude sair de lá com as mãos vazias. Foi então que me dei conta que livros não se resumem apenas a contos e historias fictícias. Além de livros de variados assuntos, também vi a possibilidade de começar a ler Mangás, que seria uma espécie de "Animes impressos" (pra quem não sabe, são histórias em quadrinhos da cultura japonesa).
Mangás YuYu Hakusho <3
O livro da esquerda é o presente que ganhei, livro da editora DarkSide Books. O da direita, comprei em uma banca de revistas. Ambos sobre Serial Killers.
Detalhes do livro "Confissões do Crematório", da editora DarkSide Books.
E assim, depois que você descobre o fascínio por livrarias, com um leque de opções, não tem como passar na frente de uma e não entrar, e quando entra, não tem como sair sem comprar pelo menos um livro de bolso. Aquela vontade que você tinha de gastar todo seu dinheiro com "brusinhas" vai acabando, porque agora o foco são também os livros.
A sensação boa de pegar um livro nas mãos e sentir seu cheirinho de novo vai tomando conta de você, e você quer sentir isso sempre. O pior de tudo é quando você nem terminou de ler um, mas já está comprando outro, e de olho em mais uns cinco. E assim você acaba descobrindo que gosta de ler, que gosta de livros. E se você ainda não despertou esse hábito em você, o segredo é só descobrir qual tipo te agrada mais. Além de ocupar a memória, você adquire conhecimento em várias áreas e conhece melhor a ortografia de várias palavras. Nunca imaginei que diria isso um dia, pois como comentei no início, sempre achei livros algo chato demais, mas hoje posso dizer que comprar livros é bom demais!
Dicas para encontrar livros com a sua cara:
- Gosta de assuntos relacionado a comportamento humano, personalidade, ou quem sabe assim como eu, você goste de ler sobre Serial Killers? Visite a seção de Psicologia;
- Gosta de assuntos místicos, astrologia ou religiões? Visite a seção de esoterismo e espiritualidade;
- Gostaria de iniciar uma leitura sobre alguém que você admira, por exemplo, um artista, uma banda, um político, ou simplesmente alguém conhecido? Visite a seção de Biografias;
- Além destes temas, há mais uma infinidade que você poderá gostar, tais como, Literatura Brasileira/Estrangeira, Contos, História, Política, Culinária, Viagens e Turismo, Artes, etc.
Um dos últimos que comprei, sobre a história do carro Gol (tenho amor infinito por Gol quadrado).
Agora é só correr pra livraria mais próxima e #partiu leitura.
<3
That's All Folks
2 Comentários
primeiramente... DEXTER! AAAAAAA <3 tentei o 1o livro e não gostei, porém amo o seriado! quando eu era criança meus pais compravam gibis e eu amava ler todos, aí antes dos 10 anos já lia harry potter e fui crescendo e sempre lendo muito. num consigo ficar sem livros <3 a darkside sempre tem edições maravilhosas!
ResponderExcluir=***
Olá! Eu também lia alguns gibis quando criança, inclusive comprava muitos em locadoras de vídeo, depois fui parando hehe. ;)
ExcluirVolte sempre, e obrigada pela visita e comentário!
Deixe sua teoria sobre o assunto!