O filme que teve sua estreia em 2007, relata um acontecido do ano de 1965. A historia gira em torno de Sylvia, uma adolescente que tem pais que trabalham com o circo, ou seja, vivem mudando de cidade. Sylvia tem uma irmã, um pouco mais nova que ela, e para poupá-las de mais uma viagem por conta do trabalho, seus pais resolvem deixá-las por alguns meses na casa de Gertrude, uma mãe solteira que tem 6 filhos, entre meninos e meninas, todos amigos de Sylvia e a irmã, por isso, a princípio seria tudo muito divertido para elas. Quem se oferece a ficar com as meninas hospedadas é a própria Gertrude, porém em troca ela pede 20 dólares por semana como forma de pagamento. Os primeiros 20 dólares são pagos assim que o casal parte para a outra cidade, e os próximos pagamentos viriam através de cheques enviados por eles, semanalmente.
Porém é quando o primeiro pagamento atrasa que conhecemos a verdadeira face de Gertrude, que na verdade, já era possível percebê-la em cenas anteriores. Como forma de "vingança" por não ter recebido o cheque na data combinada, Gertrude decide castigar as meninas colocando-as no porão de sua casa e batendo nelas com uma cinta. No dia seguinte chega o tão esperado cheque, mas aí as meninas, principalmente Sylvia, são castigadas por outros motivos, e inclusive por mentiras contadas pelos filhos de Gertudre. Aos 30 minutos de filme já dá perceber do que Gertrude é capaz, se mostrando uma mulher desequilibrada e sem noção nenhuma, e a vontade que dá é entrar dentro do filme e dar uma surra nela! As coisas vão ficando cada vez piores até que o filme chega num ponto que você só quer que os pais daquelas garotas voltem logo para buscá-las. Pra se ter uma noção, o filme começa em uma sala de tribunal, então por aí dá pra imaginar até que ponto as coisas chegaram.
~~
Realmente me simpatizei e muito com este baita filme (afinal, como não simpatizar com um filme que teve indicações ao Globo de Ouro, entre outros né), e sim, recomendo a todos, até mesmo pra você que acha que todo mundo é bonzinho, assim poderá ver até onde vai a crueldade humana. E tirando essa parte dramática e triste, ele tem uma ótima trilha sonora pra quem curte "60's Music". Mas lembre-se: o Netflix de vez em quando renova o estoque de filmes, então se quiser assistir por lá, cooorre, antes que ele seja removido do catálogo (tem no YouTube dublado, #ficaadica).E você, já assistiu a este filme? Me conta aí nos comentários o que achou! That's all Folks!
Postado em 26/10/2016
0 Comentários
Deixe sua teoria sobre o assunto!