Olá pessoas! Vamos falar de coisa velha? Calma aí, não é sobre aquela sua vizinha chata e fofoqueira que nós vamos falar agora (se bem que em breve farei um post sobre isso), mas o assunto agora é nostalgia. Por volta de 2011, quando eu escrevia num blog de uma colega, já fiz um texto semelhante a este, mas como o blog dela não existe mais, resolvi reescrever este texto para apresentar a vocês uma descoberta que fiz naquele mesmo ano, que diz respeito ao filme Ladrão de Corações (Thief of Hearts, 1984) e o concurso Garota Verão.
Cena do filme Ladrão de Corações (1984)
Pra começar, vamos relembrar o concurso Garota Verão. Pra quem não sabe, ele é um concurso de beleza feminino realizado primeiramente no Rio Grande do Sul, e depois trazido para Santa Catarina, criado em 1983 realizado pelo grupo RBS, e como já diz o nome, sempre feito no verão. Não tenho certeza, mas acho que o limite de idade para participar do concurso era entre 16 ou 18 anos, mas o fato é que toda menina dos estados de RS e SC sonhava em um dia ser uma Garota Verão. O concurso era muito famoso, e hoje em SC já não é mais realizado faz alguns anos, mas uma coisa que ficou na memória era a música tema do concurso. Você podia estar na sala, no banheiro, na cozinha, enfim, em qualquer lugar, mas se você escutava aquela musiquinha, você pensava: "Tá passando comercial do Garota Verão!". Não tinha como não associar aquela música ao concurso, até porque você só ouvia ela naquela época do ano.
Bem, certo dia estava eu, assistindo a algum canal de TV por assinatura onde rolava vários filmes antigos maneiros e desconhecidos, (quem me conhece sabe que eu sou a louca dos anos 80), quando começa um filme que eu nunca havia visto, e o nome era Ladrão de Corações. O filme, lançado em 1984, conta a história de um ladrão que ao roubar uma casa, acaba encontrando o diário da proprietária da residência, e decide levar o diário consigo. Eis que ele descobre através do diário que a mulher está vivendo uma crise em seu casamento, e nele descrevia como seria o homem ideal para ela naquele momento da vida. O ladrão então resolve se apresentar àquela mulher como um cara "normal" e usar todas as informações do diário para tentar conquistá-la, por isso o trocadilho "ladrão de corações", ãã, morô? Haha.
E aí, já conheciam este filme ou a música? Conta pra mim nos comentários, ou em uma das minhas redes sociais!
That's all folks!
Postado em 22/08/2016
0 Comentários
Deixe sua teoria sobre o assunto!